Prog Grafeq


Bandeira da Turquia construída com o programa grafeq em 13/03/15




A construção da Bandeira acima ( Tunísia) foi realizada com o auxílio do programa Grafeq. Para construí-la basta ler as instruções abaixo seguindo os passos descritos. Vai ser legal, tente...
Inicialmente usaremos régua para medir o retângulo da bandeira: largura é x e altura é y. Para essa construção temos 0<x<22,1 e 0<y<14,7. (o programa usa ponto no lugar de vírgula). Após criaremos a circunferência maior. Medir o raio e o centro x,y da circunferência dentro do retângulo.Raio 3,7 e centro (11;7,3) e colocar na equação da circunferência (x-11)² + (y-7,3)²<3,7². Após construiremos a estrela, cada ponta é representada por um ponto no plano (x,y). A,B,C,D e E vão formar retas e cada reta será necessário calcular coeficiente angular para descobrir a equação e lançar no programa. Para finalizar faremos o cálculo do raio e posição da segunda circunferência e da terceira e lançaremos no programa as respectivas equações. Estarei a disposição para dúvidas é só postá-las. Valeu!!!
Pictogramas são símbolos que representam objetos por meio de desenhos figurativos. Construí no grafeq o pictograma acima, visualizado frequentemente. Veja como ficou bacana!

2 comentários: